O fenômeno, que dura dois meses e se “move” como uma onda, é chamado Sakura Zansen e significa, literalmente, linha de frente das cerejeiras. Os grandes apreciadores da flor fazem roteiros turísticos que acompanham a transformação da paisagem.
O Japan Guide traz um calendário com a abertura das festividades.
O povo japonês já até transformou a floração das cerejeiras em motivo de celebração. O "Hanami" é uma festa tradicional japonesa de “apreciar flores”. O povo costuma fazer piquenique para comemorar as cerejeiras em flor que para eles possuem inúmeros significados: vida, continuidade felicidade e simplicidade. Além de ser a flor símbolo do Japão. Elas só florescem uma vez ao ano e dura cerca de uma semana. Por esta razão o povo fica em festa com suas cerejeiras em flor!
A flor da cerejeira é chamada de Sakura (pronuncia-se Sakurá) e é um dos símbolos do Japão. A tradição de criar festivais em torno da floração dessas árvores começou há muito tempo, mais precisamente no século 7, quando os aristocratas japoneses se reuniam sentados à sombra das cerejeiras para apreciar uma lenta chuva de pétalas rosadas e brancas. Enquanto isso, faziam poemas, se divertiam, conversavam, confraternizavam, ou apenas contemplavam o delicado espetáculo da natureza.
A natureza é perfeita mesmo...
ResponderExcluirSem fazer esforço, nos encanta.
Bjs.
O Japão não é só terremoto e tsunami, a floração das cerejeiras é algo encantador e os "japas" um povo realmente sensível para saber apreciar, né Claudinha?
ResponderExcluirBj querida!